Praça do Green Valley é reinaugurada e entregue à população

às
default
Foto: Tiers Rangel

Conhecida popularmente como Praça do Green Valley, a Praça Aecio Múcio Mansur, localizada no bairro Green Valley, em Rio Bonito, foi totalmente revitalizada pela Prefeitura e reaberta ao público no último dia 3. A obra também foi extensiva ao bosque do Parque Municipal Verde Vale, que fica ao lado da praça. Além dos dois locais, no mesmo dia foi inaugurada a sede da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) no entorno da área de lazer.

Além disso, leia mais notícias de Rio Bonito.

A reabertura da praça atraiu milhares de pessoas curiosas para ver como o local ficou após cerca de oito meses de obras. As mudanças foram muitas, entre elas a instalação do piso intertravado – como um paralelepípedo – em toda extensão da praça, novo pátio com estrutura para eventos como casamentos e aniversários, novos brinquedos e academia ao ar livre, piso tátil no entorno da calçada, grama sintética no parquinho e na academia, totem instagramável com o nome da cidade, tela de proteção em cima da quadra e muito mais.

Todas essas mudanças aconteceram na praça, mas o bosque do Parque municipal também foi revitalizado. Ele ganhou o piso intertravado, bancos novos por toda extensão e uma grande área de convivência. Por conta das novas instalações, o bosque, que até então não tinha nome, passou a se chamar Bosque Manoel Walviesse de Moura – comerciante da cidade – ganhando uma placa na entrada do local. Já a quadra de esportes da praça, que também não tinha nome, foi denominada Quadra de Esportes Luis Guilherme Soares Cordeiro – ex-procurador geral do município.

O prefeito Leandro Peixe falou com a reportagem da Folha sobre a revitalização. “É muito gratificante ter feito essa reforma e entregue a população. Víamos que era difícil pessoas com dificuldades de locomoção andarem pela praça. A ideia era integrar o bosque e a praça, então fizemos uma passagem com faixa suspensa para que o cadeirante pudesse ter essa integração, reformamos a praça com acessibilidade, fizemos o deck reto para facilitar a locomoção e no parque instalamos um brinquedo para deficientes”, ressaltou o prefeito.

Praça do Green Valley é reinaugurada. A Praça Aecio Múcio Mansur, no bairro Green Valley, em Rio Bonito, foi totalmente revitalizada.
Praça do Green Valley é reinaugurada – Foto: Lívia Louzada

Desde que foi aberta ao público, a praça e o bosque recebem dezenas de pessoas todos os dias. O empresário do ramo de casamentos, Bruno Xavier, disse que aprovou a reforma e sugeriu o bosque como cenário para uma cerimônia de casamento.

“Eu achei sensacional a reforma, a entrada do parque, a água do lago, que agora está clara e o ambiente do bosque está lindo para passear com a família, com as crianças. A gente que trabalha com casamento já imaginou um aqui com essa árvore de fundo. Para mim, valeu a espera, esse sempre foi um point de Rio Bonito, mas agora será mais ainda. Parabéns a todos os envolvidos”.

Sede da Fecierj

Logo depois que a praça foi entregue à população, o prefeito Leandro Peixe e o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, Adair Aparecido de Souza, o Tuche, inauguraram a sede da Fecierj em Rio Bonito. O lugar foi uma cessão do município à organização, que a partir daquele momento ganhou a primeira sede própria. O local fica no entorno da praça do Green Valley.
O presidente Tuche falou sobre a conquista da sede e dos eventos de ciclismo que a cidade receberá ainda este ano.

“Esse é o sonho de toda federação e a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro foi agraciada. São 27 federações no Brasil e a do Rio é a primeira a ter uma sede própria em um local excelente como este. Tivemos o Campeonato Estadual de XCO, o Campeonato Estadual de Maratona e vamos realizar no dia 15, 16 e 17 de junho, a Taça Brasil. Esse é um evento internacional e vamos ter aqui atletas de todas as partes do mundo. E no final do ano estaremos encerrando o ranking de estrada no circuito aqui também”, disse o presidente da Fecierj.

Praça do Parque Andreia

Antes da reinauguração da reforma da Praça do Green Valley, no Dia do Trabalhador, dia 1º de maio, a Prefeitura fez outra importante entrega, a Praça Satiro Narciso de Oliveira, no bairro Parque Andreia, no segundo distrito de Boa Esperança. A obra foi iniciada em outubro do ano passado e inaugurada com a presença da comunidade.

O complexo de esporte e lazer do bairro, que engloba a praça, a quadra e o campo, foi revitalizado pela Prefeitura através da Secretaria de Obras. O local ganhou uma academia ao ar livre, um quiosque que servirá de lanchonete, grama sintética no campo que era de areia, cobertura de rede desse espaço, pista de corrida e bancos em volta da praça e outras melhorias.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Texto: Lívia Louzada

Veja também

Rio Bonito sediou nos últimos dias 14, 15 e 16 a Taça Brasil de 2024, competição internacional de ciclismo que reuniu 130 atletas
às
Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias