Os riobonitenses começaram 2025 com uma nova gestão no Executivo. Tomaram posse no dia 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores, o prefeito Marcos Abrahão e o vice-prefeito, Carlos Magno, e os nove vereadores, Alex da Guarda, Aliomar Guimarães, Carlos Guarda, Caio Cavalinho, Neném de Boa Esperança, Carlinhos da Praça, Teilor Cerqueira, Júlio César Kbça e Marquinho Luanda.
Durante a solenidade de posse, o Legislativo fez a votação da nova Mesa Diretora da Casa, que foi empossada após uma única chapa ser apresentada. Como presidente, assumiu o vereador Alex da Guarda, que já estava no cargo no último biênio; o vice-presidente agora é Marquinho Luanda, seguido do 1º secretário, Julio César Kbça, e do 2º secretário, Carlos Guarda.
Um dos novos vereadores desta gestão, Aliomar Guimarães, falou sobre a responsabilidade de assumir uma cadeira no Legislativo riobonitense. “Estou alegre, mas com o sentimento de responsabilidade. Nosso município tinha destaque na região, mas perdeu essa posição. Minha ideia é usar do meu mandato para que a gente possa fazer com que o município volte ao lugar de onde nunca deveria ter saído, de referência”.
Após a posse dos vereadores, o presidente empossou o prefeito Marcos Abrahão e o vice-prefeito, Carlos Magno Albino. Em seu discurso, o prefeito foi incisivo, fez duras críticas à gestão anterior, pediu que a população colabore cuidando do que é público e prometeu devolver aos munícipes o orgulho de ser riobonitense e “tolerância zero” com irregularidades, como motocicletas adulteradas que circulam pela cidade fazendo barulho.
“As pessoas de bem já estão cansadas de estarem se escondendo por causa dessas pessoas que não respeitam ninguém, então a partir de hoje é tolerância zero para quem não respeita as leis. Essas pessoas que estão à margem das leis, vão ter que aprender a viver em sociedade ou se mudarem de Rio Bonito, pois aqui não é lugar para esse tipo de pessoa”, disse o prefeito em entrevista à Folha após a solenidade.
Nomeações
Na primeira edição do Diário Oficial da Prefeitura, no dia 3, foram nomeados alguns secretários municipais e ocupantes de outros cargos importantes na administração municipais.
São eles: Chefia de Gabinete: Victor Ribeiro; Secretaria de Administração: Vinícius Carvalho da Silva; Saúde: Cíntia Fernanda; Educação: Mônica Magrini; Assistência Social: Carlos Magno lbino (vice-prefeito); Desenvolvimento Urbano e Habitação: Eucimar Abrahão; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico: José Américo dos Santos, mais conhecido como Meco; Comunicação Social: Ricardo Abrahão; Cultura e Turismo: Ricardo Leite; Fazenda e Finanças: Luiz Henrique Brito Pereira; Planejamento, Coordenação Geral e Gestão: Humberto Belgues; Esporte e Lazer: Tiago Bitesnik; Obras e Serviços Públicos: Victor Ribeiro (interino); Controladoria Geral: Sidney Moraes; Procuradoria Geral: Vitor Vale Nogueira; Tesouraria: Flávio José de Carvalho Silveira e diretor- -presidente do IPREVIRB: Sonara Espíndola do Amaral Fonseca.
Os secretários das Pastas de Meio Ambiente e Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, ainda não haviam sido nomeados até o fechamento desta edição.
Vereadores de Rio Bonito:
Fotos e texto: Lívia Louzada
Além disso, leia também:
Homem se mata após assassinar a ex-companheira na Praça Cruzeiro, em Rio Bonito
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.