A Prefeita de Silva Jardim, Maira Figueiredo, tomou posse do seu segundo mandato, na Câmara de Vereadores de Silva Jardim, no dia 1º de janeiro, junto com o vice-prefeito Marcos João Soares e os nove vereadores eleitos, são eles: Marcelinho Pedreiro, Nem da Cidade Nova, Zil do Caxito, Fifico Valviesse, Andreia Menezes, Fabricio de Napinho, Marcio Junior, Herliomar Falcão e Cleber do Mato Alto.
Através das suas redes sociais, a prefeita agradeceu a reeleição. “É com imensa gratidão e senso de responsabilidade que assumo mais uma vez o cargo de prefeita desta cidade. Esta reeleição é um reconhecimento do trabalho que realizamos juntos e um compromisso renovado de continuar construindo uma cidade mais justa, sustentável e acolhedora para todos”, escreveu.
Ela também destacou os compromissos que tem nesta nova gestão de quatro anos – o mandato anterior de Maira teve menos tempo, já que em 2021 houve eleição suplementar em Silva Jardim.
“Nesta nova gestão, reforço meu compromisso de governar com transparência, diálogo e eficiência, priorizando as áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Meu desejo é que cada habitante desta cidade se sinta representado, ouvido e beneficiado pelas ações da administração pública”, postou.
Em um trecho de sua postagem, Maira escreve que “este momento simbolize a vitória da democracia”, fazendo referência ao processo que ainda tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia 26 de dezembro, o ministro do TSE, Kassio Nunes Marques, que é o relator do caso, decidiu pela liberação do registro da candidatura à reeleição da prefeita. Segundo um advogado ouvido pela Folha, a sentença ainda cabe recurso.
O impasse começou quando o segundo colocado na votação, o ex-vereador Juninho Peruca e a coligação pela qual disputou as eleições, ‘Silva Jardim Vai Dar Certo’, formada pelos partidos Solidariedade, PSD e UNIÃO Brasil, entraram com um pedido de impugnação da candidatura dela.
Por Lívia Louzada
Além disso, leia também:
Prefeito Marcos Abrahão, o vice Carlos Magno e 9 vereadores são empossados em Rio Bonito
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.