Clínica-Escola do Autista de Tanguá atende a 270 usuários

O local foi inaugurado pelo prefeito Rodrigo Medeiros em abril de 2022
às
Screenshot_5
Foto: Divulgação

Inaugurada pelo prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, pelo governador Cláudio Castro e a então primeira-dama Michele Bolsonaro em abril de 2022, a Clínica-Escola do Autista de Tanguá atende a 270 usuários e se destaca pelo trabalho realizado.

O secretário de Saúde de Tanguá, Rodrigo Lopes, e o neurologista da unidade, Luiz Antônio Beraldino – Foto: Reprodução de vídeo

Segundo o neurologista Luiz Antônio Beraldino, que trabalha na unidade, “Tanguá hoje tem uma clínica de autista de auto nível, o trabalho feito aqui é um trabalho bacana e tem resultados muitos melhores do que fora daqui. Temos um trabalho de qualidade, de muita eficiência”.

O secretário de Saúde de Tanguá, Rodrigo Lopes conta que o trabalho é feito da melhor forma possível mesmo com a dificuldade de encontrar profissionais capacitados para o atendimento a esse público. “Atendemos da melhor forma, com todo carinho, sempre pensando em novas estratégias e sempre atrás de profissionais qualificados”.   

A clínica-escola é uma unidade da Secretaria Municipal de Educação, onde o trabalho é compartilhado com a Secretaria de Saúde. Segundo o Secretário de Educação, Luciano Lúcio, o bom trabalho realizado na unidade é fruto de vários fatores.

“A gente não tem a fartura que gostaríamos de ter, mas a gente faz bem o que nos propomos a cumprir. Fazemos do limão uma limonada. A gente oferece um trabalho de qualidade. O que pode faltar em estrutura, o que seria ideal, temos em equipe, uma das melhores da região”.

Luciano também cita a capacidade do prefeito Rodrigo Medeiros em captar recursos para a unidade e fala que ele tem respeito com os profissionais e dá liberdade para que o trabalho seja bem executado.

“O prefeito administra bem e há um respeito pela expertise de cada um. Temos a liberdade de formar a equipe qualificada para a unidade”, analisa Luciano.

Por Lívia Louzada

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias