Inaugurada pelo prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, pelo governador Cláudio Castro e a então primeira-dama Michele Bolsonaro em abril de 2022, a Clínica-Escola do Autista de Tanguá atende a 270 usuários e se destaca pelo trabalho realizado.

Segundo o neurologista Luiz Antônio Beraldino, que trabalha na unidade, “Tanguá hoje tem uma clínica de autista de auto nível, o trabalho feito aqui é um trabalho bacana e tem resultados muitos melhores do que fora daqui. Temos um trabalho de qualidade, de muita eficiência”.
O secretário de Saúde de Tanguá, Rodrigo Lopes conta que o trabalho é feito da melhor forma possível mesmo com a dificuldade de encontrar profissionais capacitados para o atendimento a esse público. “Atendemos da melhor forma, com todo carinho, sempre pensando em novas estratégias e sempre atrás de profissionais qualificados”.
A clínica-escola é uma unidade da Secretaria Municipal de Educação, onde o trabalho é compartilhado com a Secretaria de Saúde. Segundo o Secretário de Educação, Luciano Lúcio, o bom trabalho realizado na unidade é fruto de vários fatores.
“A gente não tem a fartura que gostaríamos de ter, mas a gente faz bem o que nos propomos a cumprir. Fazemos do limão uma limonada. A gente oferece um trabalho de qualidade. O que pode faltar em estrutura, o que seria ideal, temos em equipe, uma das melhores da região”.
Luciano também cita a capacidade do prefeito Rodrigo Medeiros em captar recursos para a unidade e fala que ele tem respeito com os profissionais e dá liberdade para que o trabalho seja bem executado.
“O prefeito administra bem e há um respeito pela expertise de cada um. Temos a liberdade de formar a equipe qualificada para a unidade”, analisa Luciano.
Por Lívia Louzada