Tanguá recebe 13 novos médicos de Programa Mais Médicos

A cidade contava apenas com dois profissionais do Programa. Dos 13 novos médicos, 11 já iniciaram suas atividades
às
Programa Mais Médicos 2
Programa Mais Médicos em Tanguá ganha mais 13 profissionais - Foto: Secom Tanguá

Programa Mais Médicos em Tanguá. A cidade de Tanguá receberá um importante reforço na área da saúde. Chegarão 13 novos médicos do Programa Mais Médicos (PMM), uma iniciativa do Governo Federal. Anteriormente, a cidade contava apenas com dois profissionais do PMM, mas essa recente ampliação, deve proporcionar melhorias no atendimento de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Além disso, veja também como está sendo a utilização de um modelo de telemedicina em Tanguá.

Atualmente, 11 dos 13 novos médicos já iniciaram suas atividades, e a expectativa é que todas as vagas sejam preenchidas até fevereiro de 2024. Esses profissionais estarão dedicados ao atendimento nas unidades espalhadas pelos bairros, com foco na Saúde da Família e Comunidade, além de participarem de atividades de educação permanente promovidas pelo Ministério da Saúde.

O processo de chegada dos novos profissionais está sendo acompanhado de perto pela administração municipal. Sobretudo por que foi quem promoveu as tratativas com o Governo Federal, solicitando o aumento do número de profissionais. A administração está confiante de que esse reforço trará benefícios significativos para a população de Tanguá.

Programa Mais Médicos em Tanguá. A cidade receberá o reforço de mais 13 médicos do programa do governo federal.
Programa Mais Médicos em Tanguá ganha mais 13 profissionais – Foto: Secom Tanguá

Programa Mais Médicos em Tanguá

É importante ressaltar que, apesar da chegada dos novos médicos, alguns profissionais serão substituídos devido à decisão de não se inscreverem no PMM. A prefeitura reconheceu o valioso trabalho prestado por esses médicos nas comunidades.

O Executivo agradeceu a dedicação e contribuição para a melhoria da qualidade de vida nos bairros, assim como pelo vínculo estabelecido com as famílias durante o período em que prestaram atendimento a elas.

“Compreendemos os laços afetivos construídos entre nossos pacientes e esses profissionais. Alguns deles, devido a compromissos previamente assumidos em outras cidades e dificuldades de conciliação de agendas, optaram por não participar desta nova fase do programa, tornando inevitável a substituição por outros. Mesmo diante dessas mudanças, temos a certeza de que esse avanço faz parte do processo natural de evolução” — disse o secretário de Saúde da cidade, Rodrigo Lopes.

“O reforço na área da saúde em Tanguá é uma conquista significativa e representa um importante avanço na garantia do acesso à saúde para a população” — completou ele.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias