O Brasil lidera pesquisas no Google por tadalafila usado por mulheres, segundo a própria plataforma. Segundo a empresa, a pergunta que mais cresceu neste ano, impulsionando as pesquisas pelo nome do medicamento, foi: o que acontece se a mulher tomar tadalafila?
Uma das explicações para a busca por mulheres é a “moda” de usar o medicamento, que é indicado para disfunção erétil, para aumentar a libido, melhorar o treino e até uma combinação com uso de esteroides.
Nos últimos anos a tadalafila “virou moda” nas farmácias. De acordo com dados, em 2024 foram vendidas 64 milhões de unidades no país.

Tadalafila funciona em mulheres?
A resposta é: Não. E a explicação para isso é simples. Segundo os especialistas, o remédio é um vasodilatador que age nos chamados corpos cavernosos do pênis, estruturas responsáveis pela ereção, ou seja, sua função é ligada à estrutura masculina e não teria como ter efeito na mulher.
O remédio tem indicação para o tratamento da disfunção erétil, hipertensão pulmonar e problemas de próstata aumentada. Não há na bula qualquer menção à questões de libido feminina.
Pesquisas já foram feitas na tentativa de verificar, por exemplo, se o remédio poderia agir aumentando a circulação na região do clitóris e, com isso, aumentar a sensibilidade à estimulação, mas os resultados não trouxeram evidências que provem que funciona.
*Com informações do Portal G1
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.