Os funcionários de uma empresa de turismo em Buenos Aires (Argentina) foram vítimas de dois assaltos na mesma noite. O inusitado é que o primeiro assalto foi feito por criminosos e o segundo, por policiais que foram ao local supostamente para ajudar as vítimas.
O incidente ocorreu em 12 de abril. Dois criminosos entraram para roubar o escritório de uma agência de turismo no Centro da capital argentina. A ação foi rápida e violenta. Os bandidos levaram centenas de milhares de pesos, contou o site “Infobae”.
Quando os ladrões saíram, as vítimas, sem surpresa, ligaram para o 911. Foi o erro, inesperado. Em poucos minutos, três policiais apareceram. Eles realizaram os procedimentos necessários nos escritórios e depois foram procurar os ladrões.
Porém, quando os agentes saíram, os funcionários da agência perceberam que faltava uma sacola preta que os criminosos não haviam levado. Dentro da sacola havia 4 milhões de pesos em pacotes selados a quente.
Desconfiados, os funcionários resolveram averiguar nas imagens das câmeras de segurança do saguão do prédio e viram que um dos policiai saíra com a sacola com milhões debaixo do braço esquerdo.
A Delegacia de Transparência e Controle Externo da Polícia Civil rapidamente os identificou e permitiu a prisão dos envolvidos. Diante desse fato, foi instaurado processo administrativo.
Crédito: extra.globo.com