Palavras de Avivamento

às

Esperança em meio a tanta confusão, desespero e pessimismo

Uma sociedade que cultua o mal e alimenta guerras. Países divididos e polarizados. Cristãos que se odeiam. Famílias que se desintegram. E o cenário poderia seguir…

Conhecer a própria sombra pode ser o melhor remédio para combater a escuridão. Tempos insanos pedem seres humanos mais lúcidos, nos pedem uma fé mais madura, uma esperança que não se dobre diante das adversidades!

Até que ponto a pandemia fez de nós pessoas melhores e diferentes? A visão de conjunto, que o futuro nos pede, já nos foi assimilada? Acolhemos o autocuidado e o cuidado para com os outros?
Saramago escreveu que “A cegueira também é isso: Viver num mundo onde se tenha acabado a esperança”.

Pela fé no Cristo Vivo e no Seu Doce e Santo Espírito, existe um “a mais” que visita e habita a nossa existência humana-cristã, e que não se explica apenas com a autoajuda, o positivismo, a força de ânimo ou apenas com mais otimismo e força de vontade. A fé e a nossa esperança é como que um “pedaço de céu” a mais em cima da cabeça (essa expressão do Papa Francisco!)

Precisamos neste momento respirar amor, cultivar respeito mútuo, ensinar compaixão, abrir espaços de salvação pessoal e social, como células regeneradoras capazes de restituir linfa ao que parecia estar perdido para sempre. Quando o céu está totalmente enevoado, quem sabe falar do sol é uma bênção. Eis o que cremos: A vida não é apenas calvário, quaresma e cruz. O Cristianismo é luz, vida, ressurreição e páscoa. Convictos pela força vitoriosa do Ressuscitado, cremos que mal algum é infinito, noite alguma é sem fim, pessoa nenhuma está definitivamente errada ou perdida, ódio algum é invencível pela fé e pelo amor.

Quero vos deixar um pensamento de um santo ortodoxo chamado Serafim de Sarov: “Quando oras, Deus escuta; quando escutas, Deus fala; quando crês, Deus trabalha”.

Ao aproximarmo-nos da Páscoa, renove Nele a sua esperança! Ninguém pode experimentar a vida sem ter encontrado o sentido para viver e rostos para amar. Prepara-se para a Páscoa, prepare-se para a Esperança! Prepare-se para a Vida Nova!

Padre Simeão do Espírito Santo

Veja também

O SBT anunciou, nesta quinta-feira (2), que Christina Rocha deixou a emissora após 43 anos. A apresentadora
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias