FIQUE POR DENTRO – Edson Soares

às

JC GOMES

Fique por dentro. No dia 02 de dezembro, o poeta JC Gomes, de Itaboraí, concedeu entrevista ao Blog Jornal Cultura Viva.

No dia 02 de dezembro, o poeta JC Gomes, de Itaboraí, concedeu entrevista ao Blog Jornal Cultura Viva. Contou sua experiência no campo da poesia. “Na verdade, eu nem sabia que conseguiria escrever poesias. Eu já vinha escrevendo livros há alguns anos e, do nada, resolvi escrever uma poesia e, como não sabia nenhuma técnica e me baseando em poesias rimadas que já tinha ouvido, resolvi seguir esse raciocínio e, então, nasceu ‘A ilusão do dia’, que foi a minha primeira poesia. Mas, era muito longa para ler em um Sarau com tempo reduzido e controlado. Logo, fiz uma filmagem profissional para promovê-la, mas parece que não funcionou”, disse.

POESIAS

Segundo Gomes, suas poesias são realistas. “Não falo de utopias e nem filosofias que, em minha opinião, são só teorias, assim como boa parte das coisas do mundo em que não encontram respostas, aí criam uma teoria e, isso, permanece como definitivo. Sou do tipo que gosta da verdade nua e crua. Por isso, escrevo o que serve de alerta para uma civilização que deseja viver a realidade, pois, assim, todos ficam atentos e só caem em desgraça se assim quiserem. Tento ajudar com minhas mensagens em forma de poesias”, afirmou.

‘NOVOS’

Ele opinou sobre o incentivo a novos escritores no mercado. “Precisávamos de uma política cultural com um pouco mais de refinamento para separar o que é arte de verdade. E escrever, é uma das mais antigas e necessárias artes que conheço, pois antes de alguém se formar em alguma faculdade ou curso técnico, tem de ler; para que leiam tem de ter alguém para escrever e esse indivíduo tem de receber apoio para escrever mais e mais, principalmente coisas úteis, pois antes o ensinamento era de forma oral e, depois com a criação da escrita, os que aprenderam a escrever, passaram a redigir os ensinamentos dos profissionais de determinada área para outros aprenderem e ensinarem a outros, e assim por diante”, detalhou.

WEB-TV

O poeta também colabora na apresentação de um programa de web-TV. “Esse “trabalho” surgiu do meu interesse em ajudar ao Rodrigo Almeida do programa ‘Histórias de sucesso’ que, ao me entrevistar, percebi que a câmera ficou fora de posição e como ele é deficiente visual, fui pesquisar outras entrevistas e percebi que ele cometia esse e outros erros que prejudicavam muito o seu trabalho, então, me ofereci como voluntário para ajudá-lo a se posicionar diante da câmera. Ele me convidou para fazermos uma parceria, gostei, o público também gostou, e não parei mais”, relatou.

CONTATO

Siga o escritor no Instagram @escritorjcgomes.

Veja também

Uma motocicleta foi parar em cima de um poste, em meio à fiação elétrica, na madrugada desta segunda-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias