Quem indica o quê

às

DANIELLE CORRÊA

Em entrevista ao Blog Jornal Cultura Viva, no dia 23 de novembro, a professora Danielle Corrêa, de Iguaba Grande, disse que, desde muito nova, sempre pensou em ser professora. “Iniciei no Magistério aos 14 anos, sendo professora auxiliar de turma e, desde este período, não consegui mais optar por outra profissão”, confessou.

MERCADO

 A docente acredita que o mercado de trabalho, na Região dos Lagos, melhorou muito. “De acordo com o aumento do número de pessoas que migraram para essa região, proporcionou, para muitos, a oportunidade de emprego, principalmente na área da Educação devido ao aumento de alunos nas Unidades Escolares em toda a região. Diante desta questão, as pessoas tiveram muitas oportunidades de emprego nesta área, principalmente o ingresso ao Magistério, através do concurso público”, considerou.

SUCESSO

Como Diretora Escolar, ela passou por um período de muito sucesso. “Recomendo todo professor passar por uma Direção de Escola. Os desafios sempre são superados e o crescimento profissional é muito válido para quem deseja ser um Diretor. Atuei nesse cargo por 13 anos e consegui trazer para escola muitas conquistas, seja na esfera administrativa, pedagógica, na parte da infraestrutura (onde adequei com recursos próprios da Escola e verba federal: ar condicionado para todas as salas de aula, por exemplo), e tenho muito orgulho de ter conquistando a nota do IDEB, respectivamente 6.3, 7.2 e 7.2 em três versões consecutivas para esta Unidade Escolar, colocando o município em lugar de destaque em todo o Estado do Rio de Janeiro”, explicou.

TÉCNICA

Em 2022, Danielle recebeu um convite para atuar na parte pedagógica / técnica do município de São Pedro da Aldeia e de Iguaba Grande. “Além de cuidar de toda a parte que envia recursos para os municípios e para as Unidades Escolares através dos Programas do FNDE, coordenei, junto com toda a Equipe das respectivas Secretarias, a preparação para o Saeb 2023 devido à minha experiência nesta Avaliação Externa. O trabalho que foi realizado durante todo o ano letivo, envolveu, acima de tudo, formação profissional para os Professores e adequação dos Conteúdos para ambas as Redes Municipais, dando a possibilidade das Unidades Escolares do campo terem a possibilidade de obter a mesma oportunidade de aprendizagem para as turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, destacou.

VISIBILIDADE

A professora também se dedica sempre a formar educadores pelas redes sociais (@danielle.correa.7), tendo uma boa visibilidade e um bom êxito. “Não vejo problema nenhum em repassar conhecimentos que aprendo através das minhas redes sociais, geralmente via storie. Entendo que um profissional atualizado e capacitado consegue fazer um trabalho melhor em sua Unidade Escolar”, enfatizou.

QUEM INDICA O QUÊ

QUEM? Danielle Corrêa.

OCUPAÇÃO: Professora.

INDICA O QUÊ? O livro “Pedagogias do Século XXI”, de Jaume Sebarroja Carbonell.

SUA OPINIÃO: Esta obra apresenta ao leitor os novos discursos e práticas pedagógicas que estão emergindo e iluminando este século. Vale a pena conferir!

Veja também

O incidente foi na noite desta segunda-feira (18) na Estação Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias