Guardas Municipais de Saquarema entram em greve

às

A Guarda Municipal de Saquarema entrou em greve nesta segunda-feira (4). 60% dos agentes estão na sede do órgão, paralisados. A iniciativa começou na quarta-feira (30), devido às más condições de trabalho, salários defasados e a desvalorização da categoria, de acordo com representantes do movimento. Com exceção dos comandantes e de alguns dos supervisores, todo o efetivo aderiu à greve.

De acordo com os agentes, os convocados nos últimos concursos não possuem matrícula e nem talão de autuação, estando impossibilitados de exercerem a função. Os guardas ambientais alegam trabalhar com o desvio da função, já que auxiliam no controle do trânsito.

“A situação estava tensa há bastante tempo. A ‘ponta do iceberg’ foi o fato da Prefeitura marcar uma reunião com a Polícia Militar para discutir a segurança pública dos eventos da cidade e nenhum representante da guarda municipal foi chamado”, informou um guarda, que não quis ser identificado.

A Prefeitura de Saquarema ainda não se posicionou sobre a situação.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias