Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados

às

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito na sexta-feira (1º) como presidente da Câmara dos Deputados, com 334 votos. É a terceira vez que Maia se elege como chefe da Casa. O mandato vai até 31 de janeiro de 2021. Em segundo lugar, Fábio Ramalhado (MDB-MG) recebeu 66 votos. O deputado federal do PSOL-RJ, Marcelo Freixo, foi o terceiro mais votado, com 50 votos. Rodrigo Maia era o deputado favorito na disputa, angariando apoio de 15 partidos, incluindo do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar foi reeleito no ano passado para seu sexto mandato na Câmara.

A primeira vez que Rodrigo Maia se elegeu foi em 2016, em substituição ao então presidente Eduardo Cunha, que renunciou ao cargo e posteriormente foi preso pela Operação Lava Jato. Na segunda vez, Maia conseguiu driblar uma norma que impedia reeleição na Casa e assegurou seu segundo mandato na Casa.

Antes da eleição, ocorreu a cerimônia de posse dos deputados federais eleitos em 2018.

Confira a mesa-diretora da Câmara:

1º vice-presidente – Marcos Pereira (PRB);

2º vice-presidente – Luciano Bivar (PSL);

1º secretário – Soraya Santos (PR);

2º secretário – Mario Heringer (PDT);

3º secretário – Fábio Faria (PSD);

4º secretário – André Fufuca (PP);

Suplente – Rafael Mota (PSB);

Suplente – Isnaldo Bulhões (MDB);

Suplente – Geovânia (PSDB);

Suplente – Assis Carvalho (PT).

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias