Guardas Municipais de Saquarema entram em greve

às

A Guarda Municipal de Saquarema entrou em greve nesta segunda-feira (4). 60% dos agentes estão na sede do órgão, paralisados. A iniciativa começou na quarta-feira (30), devido às más condições de trabalho, salários defasados e a desvalorização da categoria, de acordo com representantes do movimento. Com exceção dos comandantes e de alguns dos supervisores, todo o efetivo aderiu à greve.

De acordo com os agentes, os convocados nos últimos concursos não possuem matrícula e nem talão de autuação, estando impossibilitados de exercerem a função. Os guardas ambientais alegam trabalhar com o desvio da função, já que auxiliam no controle do trânsito.

“A situação estava tensa há bastante tempo. A ‘ponta do iceberg’ foi o fato da Prefeitura marcar uma reunião com a Polícia Militar para discutir a segurança pública dos eventos da cidade e nenhum representante da guarda municipal foi chamado”, informou um guarda, que não quis ser identificado.

A Prefeitura de Saquarema ainda não se posicionou sobre a situação.

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias