Um celular esquecido no carregador sobre a cadeira de uma sala causou um incêndio que por pouco não teve grandes proporções, em um prédio comercial do bairro Santa Rosa em Cuiabá, Mato Grosso, segundo o Corpo de Bombeiros. O local estava vazio. Ninguém ficou ferido. O sistema de prevenção de incêndios do imóvel consegui conter o fogo. A ocorrência aconteceu às 19h, no 15º andar.
A sala em questão pertence ao Hospital Santa Rosa. Segundo os bombeiros, o princípio de incêndio gerou muita fumaça no local.
O Corpo de Bombeiros aproveitou para fazer o alerta: não deixar celulares carregando e sair do ambiente em que ele está. Também não é seguro deixar os carregadores ligados na tomada sem um celular plugado.
Segundo o Hospital, o incêndio ocorreu na sala de faturamentos.
Em nota, o Grupo Santa Rosa informou que o incêndio ocorreu na sala de faturamento da empresa. “O incidente foi ocasionado pelo superaquecimento de um aparelho de celular conectado à tomada que foi esquecido sob uma cadeira após o horário de expediente. Automaticamente, o sistema de combate a incêndios foi acionado e conteve o fogo. Não ocorreram prejuízos materiais para a instituição”, explicou, através de nota.