Em meio a tantos episódios de denúncias de planejamento de ataques e tentativas de agressão em ambiente escolar, o comandante do 7°BPM, tenente-coronel Ronaldo Martins, está implantando no município de São Gonçalo o “Escola Segura” – esquema de policiamento que tem o objetivo de atender e cumprir as atividades de Polícia ostensiva e preventiva em áreas sensíveis como o ambiente escolar.
Ao todo serão atendidas 473 unidades de ensino – sendo 109 escolas municipais, 75 estaduais e 289 privadas – nos turnos manhã, tarde e noite, compreendendo o horário de 6h30 às 22h.
Policiais do Patrulhamento Motorizado Especial (Pamesp) Escolar vão estreitar a integração junto a estudantes e professores. A intenção é que a aproximação ofereça maior segurança e amplie a participação da PM junto às instituições de ensino, aumentando a prevenção de possíveis atritos e ocorrências.
“Temos certeza de que o ambiente estudantil tem que continuar sendo palco de idealismo e nunca de desolação social”, ressaltou o coronel Martins.
Fonte: Portal Eu, Rio!