Óleo vindo do mar não afeta balneabilidade das praias de Cabo Frio

às

A mancha de óleo avistada por pescadores na última quarta-feira(3) no litoral de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios não afetou a balneabilidade das praias de Cabo Frio. Placas pretas apareceram em pequena quantidade nas Praias da Conchas e no Peró, mas estão sendo recolhidas por equipes de limpeza da Comsercaf.

A aparição da mancha mobilizou os órgãos ambientais como Inea, ICMBio, Ibama e o CAT da Marinha do Brasil, que estão nas cidades afetadas tentando apurar a origem do material encontrado.

“Felizmente as praias de Cabo Frio foram pouco afetadas pela mancha de óleo. A quantidade que veio parar em nossas areias está sendo rapidamente recolhida pelas equipes de limpeza, pois se concentram na área entre o Hotel Âncora, na Praia do Peró e a Praia das Conchas, e não afetaram a balneabilidade de nenhuma praia.  Nós já acionamos o Inea, que está enviando uma equipe especializada em derramamento de óleo para Cabo Frio para verificar o material encontrado. Provavelmente, esse material é resultado da limpeza dos porões de um rebocador ou de um navio plataforma, que inclusive foram avistados nas imediações do nosso litoral”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

O Ministério Público Federal esteve vistoriando a área afetada pela mancha e deve se pronunciar em breve.

Veja também

A última quarta-feira feira, dia 8, foi destinada aos idosos de Casimiro Abreu! Uma palestra para os idosos e uma roda de conversa
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias