Óleo vindo do mar não afeta balneabilidade das praias de Cabo Frio

às

A mancha de óleo avistada por pescadores na última quarta-feira(3) no litoral de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios não afetou a balneabilidade das praias de Cabo Frio. Placas pretas apareceram em pequena quantidade nas Praias da Conchas e no Peró, mas estão sendo recolhidas por equipes de limpeza da Comsercaf.

A aparição da mancha mobilizou os órgãos ambientais como Inea, ICMBio, Ibama e o CAT da Marinha do Brasil, que estão nas cidades afetadas tentando apurar a origem do material encontrado.

“Felizmente as praias de Cabo Frio foram pouco afetadas pela mancha de óleo. A quantidade que veio parar em nossas areias está sendo rapidamente recolhida pelas equipes de limpeza, pois se concentram na área entre o Hotel Âncora, na Praia do Peró e a Praia das Conchas, e não afetaram a balneabilidade de nenhuma praia.  Nós já acionamos o Inea, que está enviando uma equipe especializada em derramamento de óleo para Cabo Frio para verificar o material encontrado. Provavelmente, esse material é resultado da limpeza dos porões de um rebocador ou de um navio plataforma, que inclusive foram avistados nas imediações do nosso litoral”, afirmou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

O Ministério Público Federal esteve vistoriando a área afetada pela mancha e deve se pronunciar em breve.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias