A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito abre na próxima segunda-feira, 22 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva e posterior contratação, com o objetivo de suprir carências de seu quadro de pessoal, por tempo determinado, e atender às necessidades temporárias e de excepcional interesse público para consecução de suas ações e serviços, inclusive dos diversos programas e convênios firmados entre o Município e a União. A contratação se dará pelo prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogado. As inscrições serão realizadas no Motorista Futebol Clube, das 8 às 16 horas, situado à Rua Major Bezerra Cavalcante, nº 460, no Centro.
Estão sendo ofertadas vagas para diversos cargos para suprir a carência do quadro de pessoal da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e das Estratégias de Saúde de Família (ESF) e de outras unidades de saúde. São vagas para assistente social, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, médicos (clínico geral), médicos (pediatra), odontólogo, enfermeiros, entre outros. Os salários variam entre R$998 (Cuidadores de Saúde) a R$ 8 mil (Médico Clinico Geral).
Requisitos necessários para a inscrição: Ser brasileiro nato ou naturalizado, na forma do Art. 12 da Constituição Federal da República; ser estrangeiro (o candidato deverá apresentar a documentação legal de permanência e liberação legal para o exercício profissional); estar quites com as obrigações eleitorais; estar quites com as obrigações militares (sexo masculino); ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; possuir a qualificação mínima exigida para o exercício da função a que o candidato pleiteia, conforme disposto no anexo II, deste edital e ter disponibilidade de carga horária, conforme disposto no Anexo I, deste Edital;
Documentação (original e cópia): Cédula de identidade; CPF; Carteira de Trabalho; Inscrição PIS/PASEP; Foto 3 X 4; Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição; Certificado de reservista ou de dispensa militar, quando for do sexo masculino; Comprovante de residência; Diploma ou certificado de conclusão de escolaridade mínima exigida; Inscrição junto ao Conselho de Classe da Categoria, quando o cargo o exigir; Certificado de conclusão de cursos de aperfeiçoamento na área pretendida; Certidão de nascimento, casamento, união estável ou de divórcio; Certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos de idade; Carteira de habilitação (somente para o cargo de motorista); Currículo atualizado e cópia dos comprovantes das atividades nele referidas; Ficha de inscrição preenchida e assinada pelo candidato. A declaração ou apresentação de documentos falsos ou inexatos dos dados constantes da ficha de inscrição determinará o cancelamento imediato da inscrição e a anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época, sujeitando-se o requerente às penas da lei.