Cerca de 10 toneladas de peixes foram distribuídas na última quinta-feira (13) para os moradores de conjuntos habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida” em Maricá (RJ), nos distritos de Inoã e Itaipuaçu.
Os peixes foram apreendidos durante uma operação da Marinha realizada na última quarta-feira (12) em uma área extrativista de Itaipu. “Fomos comunicados sobre a possibilidade de doação. Trouxemos todo o pescado para doar aos moradores dos condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’ porque eles nunca tinham recebido uma ação desse tipo”, contou Júlio Carolino, secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá.
De acordo com a Prefeitura, duas embarcações foram flagradas na reserva extrativista da Marinha após uma denúncia anônima. Segundo o Inea, órgão que participou da fiscalização com a Marinha, as embarcações foram apreendidas e os proprietários detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Federa em Niterói. Eles prestaram os esclarecimentos necessários e foram multados pela ilegalidade.