Trocas do Riocard Mais podem ser feitas em dois polos em Niterói

às

O novo modelo do cartão Riocard Mais, do tipo Expresso, já está em uso por mais de 1 milhão de usuários. Os dados foram divulgados pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e em Niterói os usuários contam com mais um ponto de troca, a Praça Arariboia, em frente à estação das Barcas, no Centro. Os cartões antigos valem até dia 31 de outubro, último dia para a troca gratuita, e em Niterói as equipes trabalham também na frente da loja do Riocard no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, entre 7h e 19h.

Dos 25 modelos atuais passarão a valer apenas três modelos: o expresso (cor rosa) que é para pessoas físicas, o Vale-Transporte (laranja) vinculado a uma empresa onde o funcionário ganha o vale caso seja dispensado e Empresarial (azul) onde o funcionário devolve o cartão em caso de desligamento. Na troca o crédito é atrelado ao novo passe, como por exemplo o Bilhete Único Carioca (BUC) e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI).

O bancário Paulo Roberto Silva, de 43 anos, mora em Maricá e trabalha no Centro do Rio de Janeiro e conseguiu realizar a troca ontem, no terminal de ônibus. “Foi muito rápido e não levou nem dois minutos. Eu acho que essa troca vai facilitar a identificação desses cartões e é bem melhor unificar”, contou. Já uma vendedora que preferiu não se identificar foi mais enfática. “Acho que isso tudo é estratégia para gastar dinheiro a toa. Qual objetivo de ter mais de 20 cartões diferentes que têm as mesmas funções?”, indagou.

Ainda não foi divulgada a data para a substituição dos outros bilhetes e os agentes consultam essa possibilidade antes de jogar no sistema os dados do cartão. “Ampliamos o atendimento para oferecer mais opções aos nossos clientes para a troca do cartão Expresso. Agora, estamos em todos os meios de transporte, aumentando para 42 os pontos de atendimento. Com o Riocard Mais, temos buscado simplificar e facilitar o uso do cartão. Tínhamos 25 faces diferentes para o cartão e reduzimos para apenas três. Nossa proposta é entregar mais praticidade, tecnologia e benefícios”, finalizou a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

Fonte: A Tribuna RJ 

Veja também

às
Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias