Operação constata irregularidades em obra na Praia do Recanto, em Maricá

às

A Polícia Federal, a Agência Nacional de Mineração (ANM) e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) realizaram a Operação Erosão nesta sexta-feira (9) com o objetivo de apurar irregularidades na realização da obra de construção de um molhe na Praia do Recanto, em Maricá (RJ).

Segundo a PF, foi constatado que o quebra-mar está sendo construído contrariando normas legais ambientais em razão da ausência do licenciamento legal necessário para a realização de obra de impacto ambiental na área da zona costeira.

Ainda de acordo com a PF, há prática irregular de extração de areia da praia em grande quantidade e sem a necessária autorização da Agência Nacional de Mineração.

A PF informou também que o secretário de Meio Ambiente da cidade e um diretor da autarquia municipal de serviços de obras foram intimados para prestarem esclarecimentos.

Fonte: G1

Veja também

Novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) serão eleitos
às
Na acrobacia, conhecida como suspensão capilar, ela fica suspensa pelos cabelos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias