Projeto Orla Viva movimenta Rio das Ostras neste domingo, dia 18

às

O Dia do Ciclista será comemorado antecipadamente neste domingo, dia 18 de agosto, em Rio das Ostras, com a realização do Projeto Orla Viva. Passeio ciclístico, oficinas, shows e recreação, além de sorteio de brindes, fazem parte da programação. A organização do evento está por conta da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

O passeio terá início às 9h, com saída da Praça São Pedro, passando pela Boca da Barra, Ponte de Madeira, Praça da Baleia, Orla de Costazul e Emissário Submarino, onde haverá um ponto de hidratação. O retorno será feito pelo mesmo caminho.

Entre 10h30 e 16h, o público poderá participar de diversas atividades como oficinas de bike, saúde e massagem, mas para participar do passeio ciclístico e concorrer aos brindes é preciso se inscrever, até o dia 16, na sede da Secretaria de Transportes, que fica na Rua Jorge Ulrick, 251, em Costazul, sempre entre 9h e 16h. É preciso levar um quilo de alimento não perecível. Informações pelo telefone 2771-2842.

O projeto Orla Viva tem participação e apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública e Fundação Rio das Ostras de Cultura, além dos Ciclistas Associados de Rio das Ostras.

DIA DO CICLISTA – A Lei que instituiu 19 de agosto como o Dia Nacional do Ciclista foi sancionada pelo Governo Federal em 22 de novembro de 2017.

Outra data comemorada mundialmente para estimular o transporte sobre duas rodas é o Dia Mundial sem Carro, celebrado no dia 22 de setembro em todo o mundo, quando diversas atividades são promovidas países afora, sempre com a meta de mostrar os benefícios da locomoção por bicicleta.

Fonte: O São Gonçalo

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias