Desde que tomou posse na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em junho deste ano, o ex-prefeito de Silva Jardim e atual deputado estadual Anderson Alexandre têm comparecido pouco à Casa, segundo reportagem feita pelo RJ1 (Globo). O parlamentar possui mais faltas do que presenças no plenário; compareceu nove vezes e faltou 13. Das ausências, apenas uma foi justificada, por motivo de doença.
Anderson chegou a ser preso no fim do ano passado, acusado de corrupção e fraudes em licitações. Ele foi solto em março deste ano e tomou posse três meses depois. Durante este mês de agosto, ele ainda não apareceu na Alerj, tendo faltado em todas as sessões desde o fim do recesso, do dia 1º de agosto até esta terça-feira (27).
O parlamentar chegou a ser procurado em Silva Jardim e em Rio Bonito, mas não foi encontrado. “Está no Rio. Aqui é só a casa de lazer dele [Encontra ele] na Alerj”, informou um parente. Em resposta, a assessoria de imprensa do deputado informou que ele cumpre agendas externas e atividades de cunho pessoal.