Meyriellen Brandt, de apenas 13 anos, representou a cidade de Tanguá na disputa das Paralimpíadas Escolares, realizada entre os dias 18 e 23 de novembro na cidade de São Paulo. A adolescente, que é nadadora, conquistou três medalhas, uma de ouro e duas de prata, nas modalidades de 25 metros nado peito e estilo livre e costas. Meyriellen competiu pela Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), da qual faz parte desde os quatro anos.
As Paralimpíadas Escolares foram realizadas no Centro Paralímpico Brasileiro, contando com a participação de adolescentes de todo o país com idades entre 12 e 17 anos, sendo considerada a maior competição do gênero no mundo.
“Quero agradecer especialmente a minha mãe, essa mulher fantástica que sempre está ao meu lado. Ela é uma pessoa extremamente positiva e que não aceita desistência e também aos meus professores de natação. Meu muito obrigada também às Secretarias de Saúde e Educação aos amigos Rodrigo, Luiz e Sérgio, que me ajudam para que eu possa treinar”, agradeceu Meyriellen.
A atleta está a procura de patrocínio para continuar competindo. Seu pai, Marcus Aurélio, é o responsável pela tarefa de encontrar apoio para Meyriellen, podendo ser contatado pelo telefone (21) 9 9661-1198.