Uma mulher de 78 anos acabou morrendo na tarde de ontem (5) em São Gonçalo, no bairro Arsenal, após ser atingida por uma bala perdida no quintal da própria casa. A vítima, identificada como Lisete Pereira, foi atingida no peito.
Segundo um sobrinho da vítima, Lisete estava tomando conta dos netos no momento em que foi baleada. Ela chegou a ser socorrida e foi encaminhada para o Hospital Estadual Alerto Torres (Heat), no Colubandê, também em São Gonçalo, mas já teria dado entrado na unidade sem vida.
“Ela estava varrendo o quintal de casa quando foi atingida. Minha tia ficou na casa cuidando das crianças para irmos ao mercado”, relatou o motorista Maurício Pessanha, sobrinho de Lisete. O corpo da idosa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
“É com muitas lágrimas nos olhos e com o coração despedaçado que hoje eu não tenho mais a senhora aqui. Tudo por causa de uma guerra que não era sua e nem da nossa família. Cada dia que passa estamos sujeitos de uma bala, não perdida e sim encontrada, nos atingir. E nesta manhã, em meio a guerra entre polícia e bandidos a senhora dentro da sua casa foi atingida”, lamentou um familiar de Lisete pela internet.