O primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19) registrado em Rio Bonito foi descartado na última quinta-feira (12) em comunicado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SES). O paciente, um jovem de 17 anos, havia passado o carnaval em Tiradentes (MG) e chegou a Rio Bonito, onde mora, no último dia 5, apresentando quadro gripal e febre. Segundo a SES, o caso foi descartado após a análise de exames do Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ).
Porém, no mesmo comunicado, a Secretaria de Saúde informou que está monitorando outros três casos de suspeita de coronavírus na cidade. “Os prováveis casos só poderão ser descartados ou confirmados após resultado do exame encaminhado ao laboratório de Referência Lacen no início da próxima semana. Diante disto, continuamos com o protocolo estabelecido pelo Ministério da saúde”, diz a nota.
Ontem (13) pela manhã, uma reunião foi realizada na sede da SES para traçar estratégias de monitoramento e prevenção da doença na cidade. Procurada, a Prefeitura informou que um decreto com as normas seria publicado hoje (14) no jornal A Tribuna. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não divulgou que medidas seriam estas.