Tanguá inicia testagem rápida para o Covid-19

às

A Prefeitura de Tanguá iniciou na última sexta-feira (22), a testagem rápida de pacientes para o novo coronavírus. Os testes começaram a ser feitos nas unidades do Programa de Saúde da Família Centro I. Gradualmente, o serviço chegará a todas os bairros da cidade.

O trabalho iniciado, segue protocolos internacionais que tiveram resultados positivos, no combate ao vírus. Dentro do planejamento, de acordo com a secretária de Saúde do município, Tatiana Lisboa, nos próximos dois meses, a cidade alcance uma taxa significativa de pessoas testadas.

“Essa ação, vai ampliar muito a nossa capacidade de testagem porque hoje nós só testamos os pacientes internados e em situação grave”, explicou Tatiana.

A ação desenvolvida pela Vigilância em Saúde juntamente com a Equipe de Saúde da Família, testou em seu primeiro dia, 50 testes com 12 resultados positivos, estes de residentes dos seguintes bairros:

Ampliação – 01
Bandeirantes – 02
Pinhão – 06
Vila Cortes – 03

Os testes foram realizados em pacientes notificadas com síndrome gripal e que estão em acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família do Bairro em que residem e pela Vigilância em Saúde. As pessoas foram contactadas, via ligação telefônica, e agendadas para o horário e local definido, seguindo normas para não gerar aglomerações.

“A testagem é fundamental para mapear os casos no município, orientando as ações, além de proporcionar à população a oportunidade de saber se teve contato com o vírus e se tem anticorpos da doença, a ação está priorizando os usuários notificados com sintomas gripais.” Acrescenta Rodrigo Lopes, diretor da Vigilância em Saúde.

Veja também

Na acrobacia, conhecida como suspensão capilar, ela fica suspensa pelos cabelos
às
O projeto é voltado para a implantação de uma usina de Etanol em Silva Jardim
às
Segundo a Prefeitura, neste ano, a Feira registrou recorde de público com 260 mil visitantes, ao longo de 10 dias
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias