O Lar Maria de Nazareth, em Rio Bonito, está fazendo uma campanha de doações para os idosos que residem no local. Em dificuldade financeira há anos, a situação se agravou nos últimos meses devido a pandemia do novo coronavírus. Com as restrições impostas pelos estados e munícipios para evitar a proliferação da doença, a instituição viu sua receita cair pela metade do dia para noite.
Atualmente, 16 idosos estão abrigados nas dependências Lar Maria de Nazareth. “Até o inicio deste ano o Lar Maria de Nazareth mantinha suas atividades, parte com as contribuições dos idosos que cobria cerca de 50% das despesas totais e parte com atividades de bazares beneficentes, almoços e chás fraternos, sebo de livro e artesanato; além de doações que completavam os outros 50% das despesas. Porém, a partir das restrições impostas pelas normas legais para evitar a proliferação do Covid 19, desde o mês de março os bazares estão fechados e proibidos eventos públicos como almoços e chás fraternos, estando o Abrigo, dependendo, exclusivamente, das doações, porque as vendas de artesanatos e livros do sebo pelas redes sociais, não cobrem as despesas totais”, explicou a diretora do Lar, Suely Nunes.
Diante deste cenário, os voluntários do Lar iniciaram uma campanha de arrecadação de doações. “Estamos precisando de fraldas geriátricas, luvas de procedimentos, máscaras descartáveis, álcool em gel, materiais de limpeza tais água sanitária, desinfetante, lysoform e sabonete líquido, que podem ser entregues no portão do Abrigo, já que as visitas as dependências do Lar estão provisoriamente suspensas desde o mês de março para evitar a contaminação dos abrigados pelo Covid-19. Doações em dinheiro também são bem-vindas (agência 4813 do Banco Itaú, conta nº 01150-1; CNPJ 30.339.139/0002-06)”, disse a diretora.
Lar Maria de Nazareth
Vinculado ao Grupo Espírita João Baptista, o Lar Maria de Nazareth completa este ano 63 anos de fundação e atividades ininterruptas. Para saber mais sobre o Lar acesse a página oficial do asilo no facebook.