A polícia federal, com o apoio de policiais militares da Barra Presente, prendeu em flagrante 4 angolanos, logo após a tentativa de sacar, mediante fraude, o auxílio emergencial do Governo. O crime ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal, no bairro do Recreio, Zona Oeste do Rio, e os estrangeiros foram presos, logo após, na Barra da Tijuca/RJ.
A quadrilha estrangeira já vinha sendo investigada pela inteligência da Delegacia Fazendária da PF no Rio, e foi acionada pelo Núcleo de Inteligência da CEF, após a apresentação de documentos falsos na referida agência.
A equipe da Polícia Federal, após o acionamento, acompanhou o deslocamento dos criminosos até efetuar a abordagem na Avenida das Américas, com o apoio da Barra Presente.
Com os presos, além dos documentos falsos, foi apreendido o veículo, que ficava escondido na comunidade Parque Pinheiro, no Complexo da Maré/RJ, e segundo investigações, foi comprado com CPF falso para ser utilizado exclusivamente na prática do referido crime.
Os presos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio onde será lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Policiais Federais da Delegacia Fazendária com o apoio do Núcleo de Inteligência da CEF monitoram ação de fraudadores desde o pagamento da 1ª parcela do auxílio.