Um homem faz uma mulher refém em uma lanchonete, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, no início da tarde desta sexta-feira, dia 4. O sequestrador está ameaçando a vítima com uma faca há mais de duas horas. Clientes e funcionários que estavam no espaço, na Rua General Roca, altura do número 913, foram liberados, com auxílio de agentes do programa Segurança Presente.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Programa Tijuca Presente esvaziaram o estabelecimento. Em seguida, agentes de negociação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram ao local. As demais unidades da área realizam o isolamento da região. A ocorrência segue em andamento.
O homem e a mulher mantida refém estão no fundo da Rico’s Lanche, enquanto policiais do Bope tentam uma negociação para liberá-la. De acordo com as primeiras informações, ele teria entrado no local para comprar comida, quando então pegou uma faca e a segurou.
Aos poucos, clientes e funcionários, que tiveram que pular o balcão, deixaram a lanchonete. Muitos curiosos estavam na entrada do local, mas foram afastados pelos agentes após a área ser isolada. A Rua General Roca está fechada entre a Rua Barão de Mesquita e a Rua Conde de Bonfim. O trânsito está complicado na região.
Segundo a porta-voz da PM, Major Marlisa de Oliveira Amorim Neves, a mulher passa bem e que haja algum vínculo entre o sequestrado e a vítima. O homem têm dito frases desconexas e não fez nenhum pedido de exigência.
“Ela está bem. A gente acredita que a negociação vai avançar e ele vai se entregar. Até o momento, não tivemos nenhum contato da família. Existe algum vínculo entre os dois, só não sabemos se de mãe e filho ou um casal. Ele está com a televisão ligada e não podemos passar muitas informações”, disse a porta-voz à imprensa.