Decreto flexibiliza praias, templos religiosos, hotéis e campos esportivos em Búzios

às

O Decreto Municipal de n°1.487, publicado em 8 de setembro de 2020, traz mudanças na flexibilização de diferentes atividades em Búzios. Confira abaixo as principais novidades:

– Liberação das atividades de cunho religioso com limite máximo de 60% de capacidade de lotação;

– Hotéis e pousadas podem funcionar respeitando o limite máximo de 80% de capacidade de lotação;

– Fica autorizada a reabertura de campos de futebol, quadras poliesportivas e similares no município;

– Ficam liberados os acessos para permanência e uso em geral de todas as praias do município de segunda a sexta-feira, exceto sábado, domingo e feriados.

Vale ressaltar que todas as atividades precisarão seguir os protocolos de segurança de combate ao Coronavírus, estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

As medidas de flexibilização poderão ser revogadas a qualquer momento caso não sejam respeitadas pelos usuários.

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura realizou um curso de “Medidas preventivas durante a COVID-19” para os diretores de campos de futebol da cidade. Vale lembrar que os campos serão abertos mediante apresentação do certificado do curso.

A entrada de não munícipes na cidade só é permitida através do sistema “Acesso à Búzios”, por meio de QR Code. Na plataforma digital, as empresas da cidade, devidamente credenciadas e detentoras de Alvará de funcionamento, podem emitir o código de acesso à cidade a seus clientes e hospedes. A prefeitura disponibiliza o e-mail acessoabuzios@buzios.rj.gov.br, para suporte a dúvidas.

 

Veja também

O projeto foi desenvolvido por alunos da Escola Municipal Dr. Roberto Pereira dos Santos
às
Show faz parte da comemoração dos 452 anos da cidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias