Rio Bonito tem 10 candidatos a prefeito e quase 200 a vereador

às

Rio Bonito tem 10 candidatos a prefeito e quase 200 a vereado.

O município de Rio Bonito já tem seus candidatos definidos para a eleição 2020. São 10 concorrentes ao cargo de prefeito e 195 pretendentes a posição de vereador. O atual prefeito, José Luiz Mandiocão, vai concorrer à reeleição. Na chapa, como vice, está o vigilante Humberto Bom. Atualmente, Rio Bonito tem dez vereadores atuando no município e nove já tiveram sua campanha de reeleição confirmada. Reis, Neném de Boa Esperança, Marlene Assistente Social, Humberto, Rafael, Claudinho Bumbum Lanches, Fernando da Mata, Dilon de Boa Esperança e Xeroca, tentarão mais um mandato na cidade. Dos 10 candidatos à prefeitura do município, quatro nunca estiveram em um cargo político. Conheça todos eles:

• A pedagoga Danielle Souza, que concorre pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), terá como o vice André Luis Correa do mesmo partido e não terá candidatos ao cargo de vereador. Danielle é servidora pública do município de Rio Bonito há mais de uma década, onde realizou diversos trabalhos na área da saúde. Mas nunca esteve em um cargo político. Danielle de Siqueira Souza teve atuação no Ambulatório Loyola, Ambulatório Esperanção, Hemonúcleo e Procuradoria do município. Ela possui formação de professores, é graduada em análise de sistemas, e já atuou como coordenadora da Coordenação de Articulação da Violência Contra a Mulher, no Ministério dos Direitos Humanos, entre 2019 e março de 2020. Atualmente, Danielle é coordenadora regional da campanha “Todos Contra Pedofilia Rio Bonito” e do “Coletivo Mães na Luta”. A candidata é divorciada, tem 44 anos e três filhos.

• O empresário do setor de construção civil, Aécio Moura, do Partido Social Liberal (PSL), definiu que o vice na chapa será o empresário Airton Espanhol, que atua no ramo de comércio varejista de tecidos, cama, mesa e banho. Aécio nunca ocupou nenhum cargo público. Ele é natural de Silva Jardim, e mora em Rio Bonito há mais de 50 anos. O candidato tem 60 anos, é casado há 35, tem um casal de filhos e duas netas.

• O ex-presidente do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), José de Aguiar Borges, o Kaki, concorre à prefeitura pelo Partido Democratas. O vice na chapa será o professor de artes marciais, lutador de muay thai e kickboxing, Tiago Bitesnik, que também desenvolve projetos sociais na cidade. Kaki, que tem 75 anos, já atuou como vereador e vice-prefeito de Rio Bonito, e também já ocupou cargo de deputado estadual.

• O Delegado Federal Rogério Luz concorre pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o vice na chapa será o professor aposentado, Alzemiro Tinoco. Nascido na cidade de Rio Bonito, Rogério de Souza Luz é formado em direito, tem 46 anos, e atua como delegado da Polícia Federal desde o começo do ano 2000. Ele nunca esteve em um cargo político.

• Leandro Peixe terá como vice o advogado e contador José Américo, conhecido como Meco, de 50 anos. Peixe recebeu o apoio do Partido Republicano. No total, 33 candidatos da chapa disputam as vagas na Câmara Municipal. Leandro Pereira Netto é formado em direito e fundador da Autoescola Peixe. Ele é natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, mas sempre morou em Rio Bonito, onde promove eventos esportivos. Peixe tem 45 anos, é casado e tem duas filhas.

• O Partido Avante oficializou a candidatura do deputado estadual Marcos Abrahão, à Prefeitura de Rio Bonito. O escolhido da chapa para concorrer como vice é o Dr João. Marcos Abrahão é cabo da Polícia Militar, empresário e administrador de empresas. Ele já foi vereador no município e está em seu quinto mandato como deputado estadual. O candidato é natural de Rio Bonito, tem 58 anos, é casado há 34 anos com a professora e corretora de imóveis Eucimar Mendonça Abrahão, tem dois filhos e dois netos.

• A professora Mel Cardozo, teve a candidatura oficializada pelo Partido Socialista Brasileiro. O vice na chapa será o professor Rogério Pamponet Rodrigues. A chapa conta com seis candidatos ao cargo de vereador no município. Melissa Silva Moreira Cardozo é uma das idealizadoras do Grupo Participa, comitê de acompanhamento e fiscalização dos poderes Executivo e Legislativo, no município. Especializada em Gestão Pública para Cidades Inteligentes pelo Instituto Smart Citizen, ela também é professora de história há mais de duas décadas. Mel tem 42 anos, é casada há 17 anos e possui cinco filhos. Mel nunca esteve em um cargo político.

• A ex-deputada federal, Solange Almeida vai concorrer ao cargo de prefeita de Rio Bonito pelo Partido Trabalhista Cristão. O vice na chapa será o médico Anselmo Ximenes. Solange Pereira de Almeida é pós-graduada em políticas públicas pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Ela tem 59 anos, é natural de Porto Alegre (RS), já exerceu dois mandatos como vereadora e três no cargo de prefeita de Rio Bonito. Além disso, Solange também já atuou como deputada federal. A candidata é casada, tem três filhos e um neto.

• O Partido Solidariedade (SDD) oficializou a candidatura do prefeito José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão, à Prefeitura de Rio Bonito. Na convenção ficou definido que o vice na chapa será Humberto Bom. Mandiocão está em seu quarto mandato como prefeito de Rio Bonito. Nas eleições municipais de 2016, foi eleito para o cargo com 14.826 votos. Ele é produtor agropecuário e tem 68 anos.

• Para concorrer à prefeitura de Rio Bonito, Rita da Educação oficializou sua candidatura pelo Partido Progressistas e terá como vice na chapa a professora Analia Nazaré. Rita de Cássia Antunes Borges Martins Gomes atuou como vereadora por três mandados no município, já exerceu cargos de secretária municipal nas pastas da Saúde e Educação e, desde 2016, está no cargo de vice-prefeita da cidade. Ela é natural de Rio Bonito, tem 62 anos, e possui quatro filhas.

Veja também

De autoria da vereadora Luciana Boiteux (Psol), a implementação da lei que determina a oferta de leite materno em creches
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias