Duas mulheres morreram devido ao Temporal em Duque de Caxias

às

Duas mulheres morreram emArr Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, devido à chuva de ontem (22), que atingiu o estado do Rio de Janeiro. No distrito de Xerém, enxurradas atingiram ruas do local e três casas desabaram com a força das águas.

As vítimas, de 16 e 58 anos, são da mesma família, segundo testemunhas. Imagens mostram uma das mulheres sendo levada pela correnteza.

De acordo com a Defesa Civil, uma delas chegou a ser levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Jardim Primavera, mas morreu na unidade. Em entrevista, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, afirmou que a prefeitura vai auxiliar no custo do funeral.

Em 24 horas, choveu metade do que era esperado para o mês inteiro em Xerém. O temporal, que começou no início da tarde, deixou bairros como Carreteiro e Vila Santo Antônio debaixo d’água, além de ter causado o desabamento de três casas no município. Três carros também foram levados com a força da água.

A Defesa Civil informou que sirenes de alerta foram acionadas em diferentes regiões e que deu início a um levantamento de estragos e áreas de riscos.

A chuva também provocou enchentes em outros municípios da Baixada, como Nova Iguaçu e Guapimirim. O mesmo aconteceu em cidades do sul e norte do estado, além da região serrana fluminense.

Na noite de ontem, por exemplo, uma queda de árvore fechou a BR-040, na pista de subida da Serra de Petrópolis, o que provocou reflexos no trânsito. Um grande engarrafamento ainda atingia a via na manhã de hoje (23).

 

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias