A casa do ex-candidato à Prefeitura de São Gonçalo, Dimas Gadelha (PT), foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (2). Durante a ação os agentes apreenderam o celular de Gadelha.
“Estou confiante na justiça, tenho certeza de que tudo será devidamente esclarecido. Sequer fui chamado a depor e não tenho detalhes dessa investigação”, contou Dimas.
A PF informou que apreendeu R$ 140 mil em espécie na casa de Dimas
deflagrou a Operação $ufrágio, com o objetivo de cumprir 06 (seis) mandados de busca e apreensão nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá.
Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 068ª Zona Eleitoral de São Gonçalo/RJ e estão sendo cumpridos por 25 (vinte e cinco) policiais federais.
As investigações constituem desdobramento da prisão em flagrante delito de 04 pessoas durante o 2º turno das eleições municipais de São Gonçalo, em 29/11/2020, pela prática do crime de corrupção eleitoral.
Na ocasião, foram apreendidos dinheiro em espécie, latas de cerveja e material de campanha de candidato que não chegou a ser eleito.
O material apreendido na ação de hoje será analisado e, se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelo delito de corrupção eleitoral, além de outros eventualmente constatados no curso das investigações.
O nome da operação faz referência à indevida tentativa de desestabilização do processo democrático eleitoral pela compra de votos.