Segue a vacinação para pessoas com comorbidades e em situação de rua

às

Segue nesta segunda-feira (31) o cronograma de imunização das pessoas com deficiência permanente, comorbidades e em situação de rua contra a covid-19. A vacinação acontece entre os dias 31 de maio e 02 de junho, no Centro Pediátrico Dr. Almir Branco e nas Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF). A prioridade são pessoas de 39 a 35 anos, conforme cronograma (em Anexo).  Por determinação do Plano Nacional de Vacinação (PNV), é obrigatório levar o comprovante de residência e CPF, além do laudo, atestado, receita médica atualizada ou qualquer outro documento que comprove a comorbidade para ser imunizado. Essa documentação apresentada ficará retida com a equipe de vacinação.

Na segunda-feira, dia 31 de maio, serão vacinadas pessoas de 39 e 38 anos. Na terça-feira (1/6) é a vez dos moradores com 37 e 36 anos. Já no dia 2 de junho serão imunizadas as pessoas em situação de Rua com 35 anos. A vacinação acontece no Centro Pediátrico Almir Branco e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Mangueira, Parque Andréa, Nova Cidade, Boa Esperança, Rio Vermelho, Viçosa, Boqueirão, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Bela Vista, Clínica da Família, Praça Cruzeiro, Ipê, BNH, Cajueiro, Parque Indiano, Basílio, Mata, Catimbau, Rio Seco, Braçanã, Mineiros, Jacundá e Vertente, no horário das 9 às 16 horas.

Lista de comorbidades – São consideradas como comorbidades: Diabetes; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade; doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade mórbida; síndrome de Down; e cirrose hepática.

Idosos Acamados – A secretária de Saúde, Daiana Albino, explicou que os idosos nessa faixa etária, que tiverem acamados ou com dificuldade de locomoção e não puder comparecer nos locais de vacinação, as dosagens serão realizadas  normalmente nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A família deverá solicitar esse procedimento na unidade do bairro, pelo telefone (21)2734-1539 ou por e-mail: vacinacovid19@riobonito.rj.gov.br.

A prefeitura informa que essas ações para vacinação dos grupos prioritários, seguem um cronograma da vacinação e o controle de doses recebidas contra o Covid-19 que são destinadas ao município pelo Governo do Estado.

CALENDÁRIO_DE_VACINAÇÃO_PARA_PESSOAS_COM_COMORBIDADES_E_DEFICIENCIA_PERMANENTE_-_31_de_maio_a_02_de_junho

 

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias