Na tarde da última terça-feira (20), o Complexo Agrícola de Rio Bonito, localizado no distrito de Boa Esperança, recebeu a visita do deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ). Segundo o prefeito da cidade, Leandro Peixe, em vídeo divulgado pela Prefeitura, a intenção foi mostrar o espaço e a realidade de boa parte dos moradores da cidade, que não só residem, mas vivem do que plantam na área rural, e com isso tentar captar recursos para ajudar no desenvolvimento local. Também estiveram na ocasião, o vice-prefeito, José Américo, e o secretário de Agricultura, Teilor Cerqueira.
“Viemos mostrar toda nossa estrutura no Complexo Agrícola para ele, que é o deputado que traz esse investimento para os municípios, e está aqui conosco para essa parceria”, disse o prefeito.
Para o vice, José Américo, o desenvolvimento é importante para a localidade. A nossa área rural é muito necessitada desse tipo de apoio. E a gente ganhou a eleição para isso, ajudar no desenvolvimento da área rural”.
O secretário de Agricultura explicou sobre as necessidades da cidade no âmbito rural. “Uma grande parcela da nossa população ainda vive na área rural, e a gente enxerga isso como um potencial muito grande de resgatar a agricultura familiar, incentivar cada vez mais a pecuária, e a piscicultura. A gente fica muito feliz com o apoio federal, essa atenção que a gente está conseguindo para nossa agricultura de Rio Bonito”, disse Teilor Cerqueira.
O deputado se mostrou otimista com o que viu na cidade, e prometeu defender o a destinação de verbas para a cidade. “O que eu vi aqui, nesse ambiente, nessa área muito grande, foi oportunidade. Acho que poucas pessoas conhecem o potencial que tem aqui em Rio Bonito. Não tenho dúvidas de que unindo o desejo e os projetos que estão sendo encaminhados pela Prefeitura, eu terei a maior satisfação e também conteúdo para defender os recursos do Ministério da Agricultura, que com certeza serão muito bem aplicados aqui. Vejo grandes oportunidades para área de agricultura, pecuária e piscicultura daqui”, concluiu Hugo Leal.