Um homem que seria queimado vivo, por criminosos na região, na Favela Furquim Mendes, no Jardim América, Zona Norte do Rio, foi resgatado na manhã de hoje, quarta-feira (4), por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, com o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a polícia, a vítima estava prestes a ir para o “microondas” – local em que os criminosos utilizam nas comunidades para queimar seus desafetos. Paulo Cesar Fidelis Alves não tinha passagem pela polícia, segundo a DHBF.
Os agentes estavam realizando uma operação na Favela do Dique, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando foram informados que uma vítima do tráfico de drogas seria queimada na comunidade do Jardim América. O homem foi socorrido e levado para o hospital.
Na Favela do Dique foram cumpridos dois mandados de prisão e apreendidas duas armas. A operação terminou com cinco suspeitos presos, segundo a PRF. Outros dois acabaram baleados. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Operação em Acari
Um suspeito morreu durante uma operação em Acari, na Zona Norte, feita pela Polícia Militar. Um morador foi ferido na perna por estilhaços, mas foi socorrido e liberado. Uma pistola foi apreendida.
Fonte: G1