A Secretaria Municipal de Saúde do Rio, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, apresentou na última segunda-feira (06 parecer técnico favorável à proposta de três eventos-teste do Clube de Regatas do Flamengo, prevendo a presença de público no estádio do Maracanã, condicionado ao cumprimento rigoroso do protocolo sanitário apresentado.
Os eventos-teste serão jogos de futebol nos dias 15 (Flamengo X Grêmio, pela Copa do Brasil), 19 (Flamengo X Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro) e 22 de setembro (Flamengo X Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores). O público permitido em cada uma das partidas será de 35%, 40% e 50% da capacidade do Maracanã, respectivamente.
Para comprar ingresso e acessar o estádio, o público precisará se cadastrar num sistema online, fazer upload do comprovante de vacinação e teste RT-PCR ou antígeno para covid-19 48h antes do jogo, no laboratório credenciado pelo Flamengo. Apenas com o resultado negativo do exame, que será inserido diretamente no sistema pelo laboratório, a compra do ingresso poderá ser concluída.
Durante as partidas, deverá ser mantido distanciamento social de um metro em planos de assentos disponíveis e uso de máscaras. No pós-jogo, a Secretaria Municipal de Saúde fará o acompanhamento dos espectadores por 15 dias, a partir dos dados informados pelo laboratório.
O planejamento e monitoramento operacional nas proximidades e entrada do estádio no dia dos jogos, bem como a comunicação aos torcedores quanto à necessidade de cumprimento a códigos de conduta sanitária, serão de competência do organizador.
Crédito: Jornal O São Gonçalo