Lona na Lua pode ganhar o céu de Iguaba Grande

às

Depois de Rio Bonito e Tanguá, o projeto Lona na Lua pode levar arte para outro município, Iguaba Grande. O fundador e diretor do Lona, Zeca Novais, e o secretário de Educação da cidade, Jales Lins, conversaram na última quarta-feira (18), sobre a viabilidade de implantar as oficinas do projeto, de teatro, circo, música e dança, em Iguaba Grande, levando assim desenvolvimento cultural e social para crianças e adolescentes.

Para Jales Lins, a proposta de implantação do projeto é muito interessante. “Vamos estudar a possibilidade de inserção de um polo do projeto aqui em Iguaba Grande. Acredito que projetos como este são de grande importância para inclusão social e essa é a nossa maior meta”, afirmou Jales Lins.

Na reunião, também estavam presentes o subsecretário de Educação, Arilson Cácio Rodrigues e o secretário de Obras e Urbanismo, Ronen Antunes, que é de Rio Bonito e conhece o trabalho do projeto desde a sua fundação.

Segundo Zeca Novais, “ainda é um momento de estudo de possibilidades. Mas, tenho certeza que estamos dividindo o mesmo sonho de ver a garotada de Iguaba Grande se encantando com a arte do Lona na Lua. Fui muito bem recebido e fiquei feliz com o convite e mais ainda pela receptividade”, disse Zeca.

Histórico de parceria

Com 13 anos completados em maio desse ano, o Lona na Lua coleciona uma bela história de lutas, mas de conquistas também. Em 2021, mais uma vez, o projeto foi beneficiado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), através do projeto ‘Criança Esperança’, da TV Globo.

Essa é a segunda vez que o órgão dá apoio ao projeto, a primeira vez foi em 2018. Em 2016, o aluno do Lona, Lucas Fernandes, foi o vencedor do ‘Click Esperança’, no Fantástico. No mesmo ano, uma campanha de arrecadação de doações, produzida pelo Lona na Lua, passou a ser veiculada na TV Globo. Já em 2017, Zeca Novais anunciou a abertura do ‘Criança Esperança’ daquele ano, direto do palco do Caldeirão do Huck.

Em 2020, o jovem Wesley Gomes, também formado pelo Lona na Lua, participou de um projeto da TV Globo que foi veiculado nos intervalos comerciais, chamado “motivo para doar esperança”.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias