Rodrigo Neves celebra aniversário do PDT e centenário de Brizola

às

O ex-prefeito de Niterói e pré-candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PDT, Rodrigo Neves, participou nesta quinta-feira, 26, da Sessão Solene em comemoração aos 42 anos de fundação do PDT e em memória ao centenário de nascimento de Leonel Brizola. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), conduzido pela deputada estadual Martha Rocha, e contou com a participação de lideranças políticas e militantes do partido.

Referência na sua trajetória política, Leonel Brizola foi lembrado por Rodrigo Neves como líder político na luta por um país melhor. “Brizola é uma das maiores lideranças políticas desse país e um gestor exemplar. É o fio da história de Getúlio Vargas, o maior presidente da República do Brasil. Se não tivessem acabado com os CIEPs, não estaríamos perdendo tantos jovens para o crime. E à frente do estado do Rio de Janeiro nós vamos resgatar todos os CIEPs que estão abandonados”, garantiu Rodrigo Neves.

Ao recordar realizações de Leonel Brizola, Martha Rocha falou sobre o comprometimento do ex-governador do Rio de Janeiro com as causas populares. “Brizola ofereceu escola de tempo integral para crianças e jovens a partir do ambicioso projeto dos Centros Integrados de Educação Pública, os chamados CIEPs. Entendemos seus feitos e ideias através do campo trabalhista. Ele dedicou sua vida em prol do campo popular. Sempre buscou um Rio e Brasil menos desiguais e mais justos. Por isso, hoje e sempre, vamos dizer: viva o trabalhismo, viva Brizola”, exclamou a deputada.

Veja também

O adolescente de 16 anos que confessou ter matado o pai, a mãe e a irmã, se surpreendeu ao saber pela polícia que seria apreendido.
às
Mais de 700 agentes da Guarda Municipal e do Proeis estarão empenhados para festividades
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias