Prefeitura firma parceria com Governo do Estado para construção de dois Laboratórios de Iniciação Científica

às

O prefeito Leandro Peixe na última terça-feira (21),  assinou o termo de cooperação com o Governo do Estado que disponibiliza duas áreas na cidade para a construção dos Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”. O Projeto, idealizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, tem por finalidade fomentar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação nos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Os laboratórios de iniciação científica serão construídos dentro de terrenos de escolas municipais já existentes e de forma padronizada. A iniciativa será realizada mediante parceria institucional e pedagógica entre o município e o SECTI e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Os laboratórios podem atender até 35 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, promovendo o primeiro contato prático de alunos do ensino fundamental com a área tecnológica orientada.

Participaram do evento o Subsecretário de Programas de Captação de Recursos para Ciência, Tecnologia e Inovação, Sr. Sergio Costenplate, o Presidente da Faetec, Iranildo Campos, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho, o Presidente da Fundação CECIERJ, Rogério Tavares Pires, o Subsecretário de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação, Professor Edgard Leite, além do deputado Estadual, Dr. Serginho, e o secretário municipal de Educação, Adalmir Cardoso.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias