Fim de linha para Gabriel Medina no Circuito Mundial de Surfe 2022. Nesta quinta, a WSL (Liga Mundial de Surfe) divulgou as baterias do round 1 da etapa de Teahupoʻo sem a presença do brasileiro. A competição no Taiti começa na próxima quinta-feira, dia 11, com a primeira chamada às 14h (de Brasília). O sportv transmite ao vivo e o ge acompanha em tempo real.
Gabriel se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele se machucou no fim de junho em Saquarema, durante o Rio Pro, a etapa brasileira do Circuito Mundial. Por conta da lesão, Medina também não competiu em Jeffreys Bay na África do Sul, há três semanas.
Como o tricampeão mundial não tem mais chances de ir ao WSL Finals, em setembro, na Califórnia, ele só volta a competir no Circuito Mundial no ano que vem. Medina ocupa atualmente a 24ª colocação no ranking com 15,890 pontos.
Com a ausência de Gabriel, o Brasil terá sete representantes na etapa de Teahupoʻo, dentre eles o líder do ranking Filipe Toledo e o atual número 4 do mundo, Italo Ferreira. Filipinho estreia na bateria 4 contra o americano Nat Young e outro surfista que virá da triagem. Já Italo abre a competição contra o sul-africano Jordy Smith e o compatriota Jadson André.
No feminino, a única representante brasileira, Tatiana Weston-Webb, enfrenta na estreia as americanas Lakey Peterson e Courtney Conlogue. Campeã em J-Bay, Tatiana ocupa a terceira posição no ranking e está muito perto de confirmar a vaga no WSL Finals.
Crédito: ge.com