MPRJ inaugura a exposição ‘131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro’

às

Acervo histórico digital, espaço instagramável, painel com nome de todos os procuradores-gerais de Justiça, e muita história contada através das inúmeras entrevistas feitas pelo Centro de Memória Procurador de Justiça João Marcello de Araújo Júnior (CDM/MPRJ) marcaram a abertura da exposição “131 anos do Ministério Público no Rio de Janeiro”, na noite desta segunda-feira (22/08), no Corredor Cultural Promotor de Justiça Stênio Lutgardes Neves, no 4º andar do prédio das Procuradorias de Justiça, na Praça Procurador-Geral de Justiça Hermano Odilon dos Anjos. No espaço também há uma estante de livros com obras de autoria de membros e servidores do MPRJ, para consulta dos visitantes.

“A Exposição 131 anos do MPRJ traz informações que devem ser valorizadas, enaltecidas e celebradas não só porque contam a história do Ministério Público como instituição, mas porque mostram os esforços de pessoas que contribuíram ao longo de sua existência para o fortalecimento do seu trabalho em prol do conjunto da sociedade”, ressaltou o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos.

O procurador de Justiça Márcio Klang, coordenador do CDM/MPRJ, adiantou que o espaço receberá a visita de alunos do ensino médio, em uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPERJ) e Instituto dos Advogados do Brasil (IAB). “Essas instituições, que estão na mesma calçada, instituíram o projeto Calçada da Cidadania, que consiste em oferecer aos alunos do ensino médio informações sobre a história de importantes instituições do estado”, declarou.

A historiadora responsável pelo CDM/MPRJ, Nataraj Trinta, falou sobre a expectativa de receber estudantes. “Precisamos consolidar a cultura de memória, pois falar da história da instituição, é passear pela história do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil”, pontuou.

A exposição ficará franqueada à visitação geral no período de segunda à sexta-feira, entre 11 horas e 17 horas, podendo, ainda, serem agendadas visitas guiadas individuais ou em grupo por meio de solicitação enviada ao endereço eletrônico memoria.secretaria@mprj.mp.br, por contato telefônico no número (21) 2215-9640 ou Whatsapp (21) 99352-8197.

Crédito: MPRJ

Veja também

O evento acontece na próxima sexta-feira (4), às 14h, na sede da Prefeitura
às
Segundo os policiais, as drogas tinham como destino comunidades da capital fluminense
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias