A quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, receberá neste sábado (27/08), a partir das 14h, o festival de música “Não Acredite no Hype”. O evento reunirá nomes do RAP de Itaboraí e região para uma pré-seletiva, que elegerá um representante para concorrer a nível nacional como melhor rapper do Brasil.
O festival será realizado pela Roda Cultural de Itaboraí e pela Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. O evento contará ainda com batalha de MC’s, oficinas de trança e dread, grafitti, exposição de artes e outras atividades relacionadas ao mundo do Hip Hop.
“Me sinto honrado em poder apoiar tal manifestação cultural que tanto vemos espalhadas nos dias atuais em nosso estado do Rio de Janeiro. Incentivar a rima, o rap que parte do princípio de integração intelectual dos jovens, é algo para se aplaudir de pé”, afirmou o subsecretário de Cultura e gestor da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, Alan Mota.
O evento é gratuito e contará com arrecadação de alimentos e roupas para doação.
Serviço
Festival de música RAP “Não Acredite no Hype”
Quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto – Centro
Dia: 27/08 (sábado)
Horário: a partir das 14h
Evento gratuito