‘É Dia de Feira’ acontece toda quinta-feira na Praça Marechal Floriano Peixoto em Itaboraí

às

Toda quinta-feira, das 8h30 às 15h, a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, recebe o projeto ‘É Dia de Feira’. A feira agroecológica de Itaboraí é formada 100% por produtores familiares do município. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RJ) e do Governo do Estado.

A feira agroecológica de Itaboraí tem como objetivo tornar mais acessível o comércio de produtos agroecológicos e artesanais produzidos por agricultores da cidade. Ao todo, são 20 barracas padronizadas, com produtores cadastrados na SEMAGRI. Dentre os produtos: frutas, verduras, legumes, temperos, pães, bolos, ovos caipiras e até produtos artesanais como licores, cachaças e geleias.

Em caso de chuva, a feira é adiada. A proprietária da barraca ‘Doces da Vovó Ruth’, Ruth Pereira, agradeceu por colocar a feira em um local tradicional e de grande movimento na cidade.

“A feira ser na praça é algo muito bom, pois tem maior visibilidade. Por aqui passam muitas pessoas e elas vão se familiarizando toda quinta-feira estarmos neste local, só não quando está chovendo”, disse dona Ruth, que é aposentada e complementa sua renda com a venda de produtos, como doces, geleias, licor, mel e temperos.

Quem foi conferir a feira na última quinta-feira (13/10), foi a moradora do bairro Rio Várzea, Erothildes Araújo, de 64 anos. Em sua primeira visita à feira, a aposentada comprou banana, doces caseiros e massa de nhoque.

“Eu gostei demais. A feira é muito organizada e com pessoas educadas. Os produtos são frescos e já encomendei alguns para a próxima semana. Só não comprei mais, porque estou de bicicleta e não tem como levar muito peso”, destacou Erothildes.

Serviço

Feira Agroecológica – É Dia de Feira
Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro
Horário: 8h30 às 15h
Todas as quintas-feiras

Veja também

O evento acontece na próxima sexta-feira (4), às 14h, na sede da Prefeitura
às
Segundo os policiais, as drogas tinham como destino comunidades da capital fluminense
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias