Apresentação de Às margens leva quase 300 pessoas à Estação Lona na Lua Tanguá

às

A apresentação da Leitura Dramatizada de “Às Margens”, realizada na Estação Lona na Lua Tanguá na última quinta-feira (20/10), reuniu quase 300 pessoas debaixo da lona azul estrelada. Na plateia do espaço cultural, formada principalmente por estudantes da rede pública de ensino e educadores, havia ainda alunos da Associação Cultural e Social Lona na Lua, que também foram contemplados com convites gratuitamente.

Para o produtor executivo do projeto, Zeca Novais, contar com a presença do público neste processo de construção do espetáculo é fundamental. “Esta montagem promove a reflexão sobre a independência do Brasil a partir de uma perspectiva que contempla as lutas populares e a participação de grupos historicamente marginalizados. Apresentar este texto a uma plateia tão jovem é muito importante para o projeto”.

Para a atriz Gabriele Rangel, este projeto apresenta uma nova possibilidade para todos os artistas envolvidos. “O texto do Rafael Cal é muito potente. Às Margens reforça o papel da arte como elemento de formação da consciência crítica da sociedade. É um orgulho defender esta obra”.

O projeto “Às Margens” tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do Edital Retomada Cultural RJ 2.

 

 

Veja também

Ela foi convocada para esclarecer publicidades feitas com jogos de azar online.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias