Um leão da montanha foi capturado na tarde desta quinta-feira depois de ter sido visto vagando pelo bairro de Brentwood, em Los Angeles, Califórnia, provocando o bloqueio de uma escola primária e uma busca que durou seis horas. Além da Polícia de Los Angeles, funcionários do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia também foram acionados para a missão de tentar “tranquilizar” e conter o felino.
No vídeo, é possível ver o animal vagando entre algumas árvores em um campo de golfe do “Brentwood Country Club”.
Segundo um dos funcionários que tentavam “tranquilizar” o animal, ele foi visto tão perto da “Brentwood Science Magnet Elementary School” que as autoridades tiveram que fechá-la. Alunos e funcionários da escola estavam abrigados em um local seguro, por precaução.
Durante as buscas e enquanto o perímetro de segurança era constantemente aumentado, a recomendação da polícia era de que as pessoas que estivessem nas ruas permanecessem dentro de seus carros ou em outros locais seguros.
As buscas, que começaram pouco depois das 10h, conseguiram alcançar sucesso pouco depois das 16h, quando o felino foi encontrado no quintal de uma casa e foi capturado por funcionários do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.
O animal foi tranquilizado e, segundo os funcionários, deve ser devolvido à natureza na Floresta Nacional de Angeles.
Crédito: Extra