A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) prendeu, na manhã desta quarta-feira (14/12), Alexandre Ribeiro, autor do feminicídio contra Rozane Costa Ribeiro, 49 anos. O feminicida acabou detido no bairro de Madureira, na capital fluminense. Alexandre e Rozane estavam noivos e ele a matou na madrugada de segunda-feira (12/12), no Riacho Fundo, Distrito Federal.
A prisão preventiva do assassino foi deferida pela Vara do Júri do Riacho Fundo-DF e cumprida pela policia civil carioca após monitoramento realizado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O veículo da vítima, um VW Gol, foi localizado em Abadiânia (GO) pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Segundo Lúcio Valente, delegado da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Alexandre será transferido para o DF o quanto antes, onde ficará à disposição da Justiça.
Rozane foi morta a facadas dentro de casa e na presença do filho de 12 ano. Uma vizinha notou a movimentação e tentou socorrer a vítima chamando o Serviço Móvel de Urgência (Samu), por volta das 4h.
Crédito: correiobraziliense.com