CCR Barcas abandona a proposta da redução de horários a partir de segunda-feira, mas diz que pode paralisar o serviço dia 3

às
1

A concessionária CCR Barcas afirmou neste sábado (25) que abandonou a proposta de reduzir horários de funcionamento das linhas a partir da segunda-feira (27), mas diz que, se o acordo com o estado para prorrogação do serviço por 1 a 2 anos não for homologado esta semana, o serviço será completamente interrompido na próxima sexta-feira (3).

A proposta de racionamento tinha sido feita em um ofício ao governo do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o documento, se a proposta de racionamento fosse aceita, a prestação do serviço se estenderá até o dia 10 de março.

O blog conversou com o secretário de Transportes, Washington Reis, e ele afirmou que não existe a possibilidade do serviço ser interrompido dia 3.

Acordo sem homologação

No início do mês, um acordo foi feito para prorrogar a prestação do serviço, mas continua sem a homologação da Justiça. As Barcas alegavam que havia uma dívida com o governo e que não tinha recursos para continuar a oferecer o serviço nos moldes atuais.

Segundo o Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), o novo termo feito entre a concessionária e o Governo é ilegal.

O MP diz que faltam documentos e explicações para que o valor seja pago, inclusive, investiga uma suposta vantagem financeira da concessionária.

O MP contesta o pacto em que o Governo e a CCR Barcas ajustaram uma indenização de R$ 750 milhões a serem pagos à concessionária em até 2 anos, para que seja feita uma nova licitação.

Proposta de racionamento:

1 – Linha Rio Niterói

  • Alteração no horário de rush de 15minutos para 20 minutos entre as partidas;
  • Alteração no vale de 20 minutos para 30 minutos entre as partidas.

2 – Linha Rio-Charitas

  • Sem Operação;

3- Linha Rio-CCT

– Sem Operação

4- Linha Rio – PQT

  • Alteração nos últimos horários PXV-PQT viagem de 20:50 passa para 21:30 e no sentido PQT-PXV viagem de 22:00 passa para 22:40
  • Retirada da viagem 23:30 PXV-PQT

5 – Div. Sul (Operação em Mangaratiba , Ilha Grande e Angra dos Reis)

  • Sem Alteração

Crédito: g1.gloo.com

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias