Batalhão de Maricá vai sair do papel

às
azeidan

A deputada estadual Zeidan, do Partido dos Trabalhadores, articula, para os próximos dias, uma reunião entre o governo do Estado e a prefeitura de Maricá que promete tirar do papel o tão aguardado Batalhão da Polícia Militar.

A reivindicação vem desde o primeiro ano do mandato da parlamentar, em 2015. Agora, Zeidan, que é vice-presidente da Casa, conseguiu convencer o governador que bateu o martelo e vai liberar a construção que deve ser feita pela prefeitura mas o efetivo será enviado pelo governo do Estado.

A parlamentar petista já conversou com integrantes da Prefeitura e articulou uma reunião que vai traçar os próximos passos para a implantação do batalhão, como a definição do local.

“Impossível a gente continuar dependendo do batalhão de Niterói. Maricá é uma cidade muito extensa e desde que Quaquá era prefeito a gente oferece espaço no município para construção de um batalhão local. Tive uma conversa recente com o governador e levei a ele os dados prévios do IBGE que indicam o aumento da população de Maricá, mas falei também que a prefeitura tem total interesse e sempre foi parceira do governo” afirmou Zeidan.

A deputada lembra ainda, outras conquistas que obteve para aumentar os serviços de segurança na cidade

“Esse é um dos papéis que temos no parlamento, levar as demandas das cidades até o governo do estado. Maricá, atualmente, arca com a maior parte do efetivo que atua na cidade em programas como o PROEIS e o Bairro Seguro que conseguimos ampliar através dos meus pedidos na ALERJ. Assim seguiremos para uma nova etapa e, em breve, teremos uma área em Maricá onde a prefeitura construirá o batalhão”, destacou Zeidan.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias